terça-feira, 18 de agosto de 2009

CUIDADO COM ALERGIAS

Atenção
Na madrugada de quinta -feira 13/08 tive mais uma vez uma terrível experiência. Dei ao meu filho um remédio para gripe , pois ele estava com febre. Mesmo sabendo que ele e alérgico a todo tipo de medicamento para febre, eu reduzi o comprimido partindo ao meio e dando a ele um comprimido de Fenergan na sequência para evitar reação. Infelizmente não deu certo! Tive que levar meu filho as pressas ao hospital mais próximo onde o plano dele cobre, porém só atende adultos. Daí rapidamente e sem pestanejar ameacei o recepcionista antes dele pensar em negar atendimento pro meu filho, que se ele morresse ali seria omissão de socorro. Graças ao Grandioso Pai Jeová meu filho recebeu todo o atendimento necessário.
Daí venho dizer a todos vocês que tenham cuidado com seus filhos e não insitam em dar medicamentos que com ceretza provocaram tal reação: olhos inchados e até mesmo o fechamento total da glote, podendo causar sérios riscos cerebrais, uma traquiostomia e mesmo o levando a óbito.
Um banho gelado com um pouco de alcool seria mais apropriado e o monitoramento da febre. Meu filho tem 14 anos, mas poderia ser um bebê que não soubesse falar, o que seria muito pior. Outra coisa que temos que entender é que tem leis que nos param no caso de emergência, mesmo pagando plano de saúde meu filho poderia ficar sem assistência. Com alergias nao se brinca e tenham cuidado com tudo de biscoitos recheados, empanadinhos de caixa e remedios com corantes.
Deus me proporcionou mais uma vez o renascimento do meu filho e meu deu uma licao, no dia 15/08 eu poderia estar velando o meu filho e não comemorando o niver de 14 anos dele.

Grata pela atenção.

Nenhum comentário: